Rodovia dos Imigrantes: Grupioni faz parte dessa história.

Atualizado: 5 de Out de 2018

A construção da pista descendente da Rodovia dos Imigrantes é considerada a maior obra de engenharia rodoviária da América do Sul.


O projeto é referência mundial e um marco histórico da engenharia rodoviária brasileira.

As mais avançadas tecnologias de engenharia foram utilizadas para que o projeto colossal fosse realizado em prazo recorde e com direito a certificação ISO 14001.

Por quatro anos e três meses, mais de 4,5 mil homens trabalharam 24 horas por dia para entregar a rodovia cinco meses antes do prazo contratual.

A obra de construção da pista sul foi considerada modelo de gestão ambiental por técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e obra de referência para a engenharia brasileira.

Tudo isso só foi possível associando os esforços, a técnica e o conhecimento de especialistas de diversos países, entre eles a concretagem e usinas Grupioni.

Foram 8,23 km de túneis, 4,27 km de viadutos na Serra do Mar, 420 mil m³ de concretagem, além de 21 km de pavimentação em concreto, área de 250 mil m², e uma experiência em engenharia de grande porte que é insuperável.

Em seus anos de operação, a rodovia já registrou a passagem de mais de 150 milhões de veículos e ainda se destaca devido à qualidade do projeto.

Provando que não há limites para a realização quando investimos em planejamento, criatividade e tecnologia.

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Rua José Edgard P. Barreto. 685

D. Industrial - Cravinhos, SP

Rod. Anhanguera KM 295

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