Construção Civil: termômetro da economia do país.

Atualizado: 26 de Mar de 2019

A Construção Civil é um sinalizador do crescimento do país, siga alguns passos a seguir para superar as dificuldades do mercado.


Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) em parceria com a LCA Consultores, o PIB do setor caiu 6,6% no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016, refletindo a crise política e econômica que atravessamos.


Conheça algumas soluções para otimização de custos


Felizmente, em 2018 tivemos uma retomada do setor e como fatores positivos que já demonstram uma reação do segmento, tem-se o Índice de Confiança da Construção (ICST), que chegou a 77,5 pontos em setembro de 2017.



COMO SUPERAR?

Mas, como se manter e, especialmente, crescer apesar das incertezas e oscilações do mercado?

A resposta para esta pergunta reforça a máxima de que a criatividade prospera na adversidade.

O cenário desfavorável alertou empresários a reverem seus processos e a baratearem custos de produção, reduzindo desperdício, diversificando e adotando técnicas arrojadas de gerenciamento de processos.



APOSTE NA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Como resultado as empresas que investiram em desenvolvimento inteligente serão as líderes no momento da retomada econômica. Softwares de gerenciamento e equipamentos customizados, mais adequados às características particulares de cada linha de produção são a chave para a redução de custos e melhoria da rentabilidade. Além de serem o passaporte para o futuro, abrindo as portas de um novo mercado, mais sofisticado, competitivo e inovador.


A simples mecanização do transporte dos produtos para as fases de produção é capaz de elevar a produtividade de algumas empresas em mais de 50%.


Leia também: Grupioni participou da construção da Rodovia dos Imigrantes


Na Construção Civil não existe mais espaço para conservadorismo e falta de inovação. A sobrevivência das marcas tradicionais depende, cada vez mais, de investimentos em inteligência e consultoria para avaliação de formatos e processos.



VALE A TERCEIRIZAÇÃO

A sugestão é, para quem ainda não fez adaptações para otimizar seus projetos, procure parceiros e fornecedores que possam oferecer tecnologia ou replanejamento que elevem sua rentabilidade, e, para quem já segue pelo caminho do aperfeiçoamento de negócios, não se deem por satisfeitos e mantenham uma atualização constante, pois sempre é possível encontrar um método ainda mais eficiente e/ou econômico.



Conheça o Tratamento de Água e Esgoto



16 3951.9230

whatsapp_PNG21 fundo.png

Rua José Edgard P. Barreto. 685

D. Industrial - Cravinhos, SP

Rod. Anhanguera KM 295

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
arrow&v